quarta-feira, 15 de dezembro de 2010


Esta semana, depois de estudar um pouco sobre a vida de Paulo, decidi escrever algumas palavras:



"A vida de Paulo me inspira, me encoraja, me anima, aumenta o meu amor por Cristo.

Por que ele foi tão temente a Deus? Por que ele suportou tanta dor e sofrimento? Era ele melhor que outro ser humano, era um ser igual a todos ou era alguém com super poderes?

Infelizmente a resposta é NÃO! Paulo era um homem como qualquer outro que possa existir. Aguentou fortes sentimentos simplesmente por amar a Cristo mais que a sua própria vida.

E eu me perguntou. Quem eu sou? Eu mereço o favor de Cristo?

Sou apenas um ser com milhões de defeitos. Sou egoísta, milhares de vezes penso somente nos meus próprios beneficios. Sou cruel, não amo ao meu proximo como ele merece ser amado. Ao passar por alguem jogado no chão, olho, e levanto rapidamente a cabeça para não sentir pena ou algo parecido.

Raramente ando uma milha com alguém, que dirá, duas, tres ou mais milhas. Falo muito sem pensar e muitas vezes acabo magoando as pessoas. Sinto-me superior aos demais e de vez em quando me igualo a Cristo com sentimentos de superioridade.

E... Será que existe mais coisas podres dentro do meu ser? Sim, muitas.

Porém, decidi parar por aqui. Tentar ser como Cristo, ter as caracteristicas dEle, assim como Paulo também viveu, tentando cada dia ser melhor. A única coisa que peço é que Deus possa me conduzir nessa caminhada, tão dificil, de morrer para mim mesmo e viver para o bem e tudo que agrade a Ele."



Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário